curious / curioso
Rio de Janeiro, Brasil
Joined on 28 May, 2009
Quoted @rittner_daniel
Morreu hoje por complicações da covid o General Miotto, ex-chefe do Comando Militar do Sul, que no início da pandemia não estendeu a mão e deu só o cotovelo (em sinal de cuidado) ao presidente Bolsonaro. Era um dos militares mais respeitados por seus colegas. Nossas condolências.
Deixo aqui meu carinho a família do gen Miotto. O BR perde uma importante liderança militar, sempre equilibrado e defensor da democracia. Não é o primeiro militar de alta patente que perde a batalha contra a Covid19, as Forças Armadas tb estão sofrendo c/ os desmandos e omissões.
Que @JoeBiden ajude a pôr o mundo de volta na trilha da esperança, sustentabilidade, crescimento e combate às desigualdades. Trump foi capítulo nebuloso da democracia dos EUA: truculento, negacionista, construtor muros e não de pontes. Sai pela porta dos fundos da Casa Branca.
Bati um papo com a Mônica, a primeira brasileira vacinada contra a Covid19. Adorei a conversa 🥰
Agora, precisamos garantir o fluxo de fornecimento e vacinação, só assim vamos evitar mais mortes, a vida vai voltar ao normal e o país vai voltar a andar para frente
Quoted @Imazon
O ano de 2020 registrou um recorde no desmatamento na Amazônia. Entre janeiro e dezembro do ano passado, a floresta perdeu 8.058 km² de área verde. É a maior dos últimos dez anos. Os dados são do Sistema de Alerta de Desmatamento do Imazon.
O Brasil tem tudo para ser a maior potencial agroindustrial sustentável do planeta. Uma admirável potencia verde global. Mas estamos indo no caminho oposto. Os dados não mentem.
No primeiro dia de vacinação no BR, vale ressaltar tb o trabalho da Anvisa, liberando o uso emergencial das duas vacinas, é uma vitória das instituições brasileiras. Dando voz aos técnicos, dando voz à ciência, vamos superar esses dias difíceis. 17 de janeiro: dia da esperança.🙏🏻
Q esta cena se repita milhares de vezes, dia após dia, tds os dias. Q a vacina não seja motivo de disputa política. Queremos nosso dia a dia d volta, q mortes sejam evitadas, q as famílias parem de sofrer, q o país volte a andar p/ frente, td isso a vacina vai nos trazer.
Nossos primeiros 50 cilindros de oxigênio embarcando para Manaus. Obrigado à nossa mega força tarefa do bem: UniaoBR, Paulo Gustavo, Marcela Coelho, LATAM, VoeGol, Marcelo Ramos, Tomas Martins e Indústria Brasileira de Gases. O Brasil mais uma vez mostrando a sua força solidária.
Estamos de mãos atadas, mas para não dizer que não podemos fazer nada, podemos acolher as famílias dos pacientes. Nesta pandemia a União BR ajudou mais de 20 estados, 9 milhões de pessoas e agora todos eles se juntam para ajudar a Amazônia.
Mesmo quem quer ajudar esta da mãos atadas. Que tristeza. #SOSAMAZONAS
Replying to @zeantoniolima: 14 de janeiro: Governo do Amazonas determina toque de recolher em Manaus
Replying to @zeantoniolima: 14 de janeiro: Em Manaus, famílias correm para comprar cilindros de oxigênio e levar para hospitais https://t.co/pb4g2H…
Replying to @zeantoniolima: 13 de janeiro: O presidente do Inep, Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, diz que acompanha a situação da covid-19 em Manaus…
Replying to @zeantoniolima: 13 de janeiro: Justiça suspende a realização do Enem no Amazonas
Replying to @zeantoniolima: 12 de janeiro: O prefeito de Manaus, David Almeida, afirma que não vê necessidade de lockdown em Manaus https://t.co/Y5U…
Replying to @zeantoniolima: 12 de janeiro: O presidente Jair Bolsonaro culpa os governos locais pelo caos e também defende o tratamento precoce. "Ma…
Replying to @zeantoniolima: 11 de janeiro: Em Manaus, o ministro Eduardo Pazuello volta a defender o "tratamento precoce" para minimizar a pandemia…
14 de janeiro: Governo do Amazonas determina toque de recolher em Manaus
14 de janeiro: Em Manaus, famílias correm para comprar cilindros de oxigênio e levar para hospitais
13 de janeiro: O presidente do Inep, Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, diz que acompanha a situação da covid-19 em Manaus e no Amazonas, mas que acredita que o Enem possa ser aplicado com segurança
14 de janeiro: MEC diz que vai recorrer da decisão
13 de janeiro: Justiça suspende a realização do Enem no Amazonas
12 de janeiro: O prefeito de Manaus, David Almeida, afirma que não vê necessidade de lockdown em Manaus
12 de janeiro: O presidente Jair Bolsonaro culpa os governos locais pelo caos e também defende o tratamento precoce. "Mandamos ontem o nosso ministro da Saúde para lá. Estava um caos. Não faziam tratamento precoce", afirma.
11 de janeiro: Em Manaus, o ministro Eduardo Pazuello volta a defender o "tratamento precoce" para minimizar a pandemia de covid-19 no Amazonas.
End of content
No more pages to load