Paulo Hartung ( @PauloHartungES ) Twitter Profile

PauloHartungES

Paulo Hartung

Economista, ex-governador do Estado do Espírito Santo (2003-2010 e 2015-2018).
Bem-vindo ao meu perfil oficial.

Brasil

Joined on 22 July, 2014

  • 281 Tweets
  • 6.9k Followers
  • 168 Following

A posse de @JoeBiden e @KamalaHarris entra para a história como o dia em que a democracia mostra sua força, enfraquecendo a onda populista e o rompante daqueles que negam a ciência e os fatos. Junto a isso, temos a importante simbologia da primeira mulher vice-presidente nos EUA.

 61  4  8

O governo americano acerta ao aliar diversidade e competência em sua equipe, dando o exemplo a governos e empresas privadas no mundo inteiro. O dia de hoje também representa a retomada do multilateralismo, ajudando no enfrentamento das desigualdades sociais e na questão do clima.

 20  0  2

Após a aprovação, em caráter emergencial, de duas vacinas pela Anvisa, e superado o início da vacinação, a principal tarefa das autoridades brasileiras é clara: garantir o fluxo de fornecimento de vacinas para que elas cheguem a todos os brasileiros e brasileiras.

 44  2  5

Ou se lidera o país em uma direção conversando com a sociedade, ou nós vamos viver um 2021 de desorganização crescente. Se esperar, na inércia, o teto vai cair em cima de todos nós. Divido com vocês entrevista concedida para a @RevistaCrusoe.

 44  2  2

A cena da primeira pessoa vacinada em território brasileiro, uma profissional da saúde, mulher, negra, ficará para História do País. Um dia que nos enche de esperança e emoção. Tão logo chegue minha vez, estou pronto para ser vacinado.

 148  6  10  Download

O colapso em Manaus é uma lamentável amostra das consequências da falta de coordenação que marca a situação do país desde o início da pandemia, ou seja, do não exercício de uma liderança responsável na condução da crise. Perdemos muito tempo.

 165  4  17

Agora, é hora de concentrar esforços no envio de oxigênio para a Amazônia. Junto a isso, agilizar, com absoluta urgência, a aquisição de múltiplas vacinas e a imunização dos brasileiros.

 45  2  2

Mas temos caminhos a seguir, com uma combinação de medidas na direção certa, como: a abertura da economia, a melhoria da educação básica e do ambiente de negócios, e uma boa reforma tributária e administrativa do País.

 12  2  0

“A desindustrialização brasileira é resultado das intervenções equivocadas que fizemos. E o pior é que o setor empresarial, as lideranças do setor privado, apoiaram isso. A culpa não é só do Estado”, Marcos Lisboa, no @BrazilJournal.
Vale a leitura!

 26  1  5

Replying to @HaroldoRochaES: Em 2001 achacada por políticos corruptos a Xerox fechou sua fábrica de software no ES. Em 2021 a Ford sem perspectivas…

 0  0  5

Em 2001 achacada por políticos corruptos a Xerox fechou sua fábrica de software no ES. Em 2021 a Ford sem perspectivas de mercado fechou suas fábricas no BR.Acredito que este episódio fará, como fez no ES, cair a ficha para os brasileiros sobre a gravidade da crise do nosso país.

 68  6  5

Se o país não liderar, o início de retomada do final do ano passado vai ser literalmente mais um voo de galinha na história econômica do país. Compartilho com vocês entrevista no @valoreconomico. Bom dia!

 91  4  12  Download

O nome de 2021, hoje, é incerteza. Diminuir essa incerteza e conseguir fazer desse início de retomada, uma retomada sustentável, depende de quem? Depende de todos nós!!

Link completo da live do @valoreconomico:

 38  1  3  Download

Logo mais, às 11h, participo da Live: “Cenário Político e Econômico para 2021”, do @valoreconomico , com a jornalista Mônica Scaramuzzo. A entrevista será transmitida pelos canais do Valor no YouTube, Facebook e LinkedIn. Até já!

Link:

 10  1  1  Download

O mundo assiste com assombro a invasão do Congresso nos EUA. Exemplo de democracia para o resto do planeta, o país teve um dia para riscar de sua história, em que manifestantes tentaram impedir a cerficação de um presidente eleito democratimente.

 96  0  8

O ano se inicia iluminado pela necessidade de novas atitudes. Um novo ciclo em que o multilateralismo seja retomado de fato, debates sejam sustentados pela razão e pela ciência e o futuro sustentável do planeta seja uma obsessão de todos. Divido aqui artigo publicado no @Estadao.

 82  6  15  Download

End of content

No more pages to load